Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

TERAPIAS HOLISTICAS - ignorância, orgulho ou vaidade? - a "religião" do séc. XXI

E de há uns anos para cá, aquilo que até então era proibido abordar, eis a avalanche de "especialistas" que de uma hora à outra "sentiram despertar" sua veia espiritual e encontraram seus guias, por vezes, qual deles o mais estranho!!! Tornaram-se seres iluminados, mesmo negando a FONTE, antes e depois. O facto de poder ser-se cristão sem religião, não é novo e é possível, mas «só a fidelidade a Cristo é capaz de vencer as tempestades que atormentam o caminho da Verdade», Isabel Magalhães, em Vozes da Consciência.
A explicação do fenómeno há-de chegar porque enquanto o pau vai-e-vem folgam as costas, armam-se uns números de circo, de preferência com "cheiro espiritual, oculto, místico ou esotérico", por vezes invocando "almas de outros mundos" e outros mundos, enquanto quem sofre continua na ausência da Luz e, não tão raro quanto se julgue, a alimentar literalmente essas almas e esses mundos. Sim, na terra, entre os humanos, não existem só os índigos, diamantes e cristais, há também almas de baixa vibração, invisuais, que anseiam a luz de quem a possam vampirizar, e muitos são implantados pelas novas terapias holísticas. Porque a FONTE é única, não se pode servir a mais do que um Cristo nem ser mulher de César sem parecê-lo.

As coisas falham quando se divide o que é uno e se olha apenas um vetor do TODO, correndo-se à especialização. Nenhum especialista é bom se não conhecer o TODO; até pode fazer uma excelente análise mas é incapaz de fazer a síntese e a integração do TODO. O que está acontecendo nas terapias holisticas é que muitos dos seus profissionais não têm o conhecimento nem a prática de trabalharem o TODO e têm um défice de humildade. Pior quando se autopromovem a trabalhar em áreas subtis cujos "labirintos" ignoram.

Avisos e advertências de profissionais e formadores idóneos são mais que muitos, mas, não sei se por ignorância, orgulho ou vaidade, alguns praticantes destas terapias fazem-se surdos pondo em risco a integridade física, ou mesmo de vida, sua e de quem procura a sua ajuda.

Estamos num período de fecho de ciclo evolutivo da humanidade e a vibração da Terra está mudando o que gera o CAOS e facilita o aparecimento das fragilidades humanas e ambientais, sobretudo de quem e do que antes já não andava bem.
Diante da situação de dificuldade geral porque passa o mundo na atualidade, é normal aparecerem os arautos da felicidade eterna e fácil a todo o preço. O CAOS é sempre uma ótima oportunidade de negócio para alguns (há mesmo quem espalhe esse conceito e o venda como justificativo para ações de desenvolvimento pessoal, ou até espiritual (é mais "in")! No entanto, nada fazem para travar o caos!).
Na verdade, tais arautos são "agentes das forças do caos" que exploram a fragilidade de quem já está fragilizado e que nesses momentos se revelam de um modo NATURAL. Tais "profetas" no lugar de ensinarem os "atingidos" a crescer interiormente, porque a razão da sua queda foi a falta desse crescimento, dão-lhes uma muleta que tem a duração que tem, acabando a "vítima" por, quando tiver necessidade de nova muleta, estar bem pior do que da 1ª vez, e aí ou repete o tratamento anterior, mas agora mais "forte", ou muda de tratamento e de terapeuta ...  e assim contínua até à sua hora.

Todos nós temos o livre arbítrio de escolher o caminho. Necessitando, não deixe de procurar a terapia holística com que mais se identifique (cuidado com as que lhe são impingidas), procure um terapeuta idóneo (cuidado com os que vendem de tudo e resolvem tudo) mas tome atenção com o que lhe é ensinado, que não vá contra a sua IDENTIDADE, se é que lhe irão ensinar alguma coisa.
Todos somos um tubo de luz divina. Uns, permanecem ligados à FONTE; outros nem por isso ou escolhem fontes secundárias com nomes muito bonitos que muitas das vezes escondem a "impureza".
Em qualquer momento você pode sintonizar-se com a sua FONTE, que, podendo ser diferente de qualquer outra, precisa de tomar atenção e garantir se não é "poluída". Recorra a um local próprio até que a discipline e tenha a certeza que é pura, cristalina, original (cuidado, mesmo sendo-o temos que a cuidar com regularidade porque ela polui-se no dia-a-dia). Mestre Jesus disse: “Vós sois deuses e podeis fazer até mais do que eu faço…". Ele não disse que os deuses eram os terapeutas ... aliás, a sua saúde e a sua vida são demais importantes para você nada fazer por ela, deixando-a exclusivamente nas mãos de um profissional, ou não, qualquer !!!
Saiba escolher o caminho para ter uma boa saúde.

Sem comentários: