Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

CORPO DE LUZ

(atualizado em 10/06/2015)
 
Se cuidarmos do nosso CORPO DE LUZ e dos nossos Corpos Energéticos,
são-nos suficientes os alimentos da natureza para uma Saúde e Bem Estar equilibrados!
EU SOU
 


Por que ativar o Corpo de Luz?
Um Corpo de Luz ativo, garante:


* um maior e mais facilitado contacto com a Essência Divina Pessoal, o Eu Divino, o Eu Sou;
* uma melhor perceção do Caminho e uma maior lucidez quanto às opções a escolher, alavancando o cumprimento do Sentido de Vida da Existência;
* uma maior atração de acontecimentos e pessoas mais alinhadas com o Eu Divino da pessoa;
* novas e maiores oportunidades de crescimento em harmonia com o Todo Universal (Eu Cósmico Universal/FCU)
* novos e maiores recursos energéticos em diferentes dimensões, nomeadamente a nível físico e mental, fator de maior claridade mental, maior tranquilidade e maior bem-estar interno;
* uma integração harmoniosa no Todo Universal, favorecendo maiores oportunidades de insights, estados de consciência mais elevados, desenvolvimento de capacidades de cura ou psíquicas;
* conforme se ativam os centros do corpo de luz vamos ficando mais amorosos e compassivos, atraindo estes estados também para a nossa vida :)
* um corpo de luz ativo e desperto:
- melhora a sua saúde, qualquer que ela seja;
- abre oportunidades de desenvolvimento pessoal, mental e espiritual;
- permite a chegada de novas ideias e inspirações e maior facilidade na resolução de problemas e na execução das tarefas, qualquer que seja a profissão.


O que é o Corpo de Luz?

O corpo de luz é um conjunto de camadas de energia ligadas aos nossos Corpos Superiores - Mental Superior ou Causal, Búdico e Átmico - que funciona como que uma espécie de bolha protetora dos nossos Corpos Inferiores - físico, etérico, astral e mental inferior -,  enquanto permanecermos na 3ª dimensão, e se conecta com a nossa Essência.

Os centros energéticos do corpo de luz são mais subtis que os dos chakras, que estão mais ligados à matéria, e são 10 no total: 7 centros de energia e 3 centros de luz. Os chakras vibram numa frequência inferior, densa, baixa, próxima da matéria, enquanto que os centros de luz vibram numa frequência superior, menos densa, mais subtil, longe da frequência da matéria e próxima, quando não mesmo, da frequência da luz.
O Corpo de Luz e os seus centros energéticos estão lá, à espera que a Vontade os ative. Em algumas circunstâncias, ainda que latentes, eles nunca são ativados, estão como que em hibernação, à espera do momentum, que pode ser por determinação da Vontade, clique emocional ou um insight.
Um exemplo: o coração humano não precisa de nenhuma intenção especial para "trabalhar", mas a vontade, ou algum acontecimento, pode alterar-lhe o ritmo de trabalho; já outros órgãos precisam da nossa atenção para exercerem a sua função sob risco de perderem a harmonia da sua função.
O Homem é um ser multidimensional que habita num corpo material, pelo que, à medida que as suas necessidades se tornam mais subtis, menos materiais e mais energéticas, tem necessidade de ativar centros energéticos mais subtis sob risco de perda da harmonia multidimensional. As necessidades são individuais, pelo "nunca devemos seguir o outro" mas antes escutarmo-nos a nós próprios porque há órgãos, sistemas e centros energéticos que só funcionam pela Vontade, enquanto que outros "o fazem" automaticamente - metabolismo basal. Se tivermos um problema orgânico temos que cuidar do respetivo centro nervoso (plexus); mas se o problema já tiver algo de natureza energética, temos que ir aos centros energéticos (chakras) quando não mesmo, em casos mais profundos e subtis, aos centros de luz.
Os plexus e os chakras podem estar em harmonia ou em desarmonia, mas os centros de luz estão latentes, ativos ou não. Plexus, chakras e centros de luz interagem mas nem sempre a sua desarmonia e não ativação é sinónimo de doença. A harmonia e ativação destes centros pode ser indispensável ao restabelecimento da saúde, mas, seguramente, é sempre uma necessidade à Qualidade de Vida, de Saúde e Bem estar. Podemos viver sem ler um livro, sem ver um filme, sem viajar, mas se o fizermos ficamos "mais ricos", a nossa Consciência expandiu-se; Seremos outro!
Quando ativamos o corpo de luz aprendemos a gerir melhor as nossas emoções, pensamentos e energia em geral, mantendo-nos mais centrados e alinhados com a nossa essência, “repelindo” naturalmente energias de baixa vibração. O corpo de luz é um canal de ligação com a nossa essência e por isso, quando ativado, é mais fácil entrar em estados alterados de consciência, tais como a meditação ou visualização, e trazer essas ferramentas para a vida quotidiana e nas mais diversas tarefas diárias.

Vantagens de ter um Corpo de Luz ativo

Através da ativação do Corpo de Luz ficamos em maior e melhor contacto com a nossa Essência, o que nos permite chegar a uma perceção multidimensional maior e mais facilitada sobre qual o nosso caminho, que opções a tomar, etc.. 
Quando ativamos o Corpo de Luz aprendemos a gerir melhor as nossas emoções, os pensamentos e a energia em geral, mantendo-nos mais centrados e alinhados com a nossa Essência, “repelindo” naturalmente energias de baixa vibração, puras, induzidas ou trazidas por terceiros.
O Corpo de Luz, além da sua função protetora, até mesmo reparadora de (traumas de) vidas passadas, é um canal de ligação com a nossa Essência, daí que quando ativo, e à ordem da nossa Vontade, facilita estados alterados de consciência (meditação, perceção, visualização, projeção/EFC) permitindo trazer essas ferramentas para a vida quotidiana, facilitando-a nas mais diversificadas tarefas diárias.

Um Corpo de Luz ativo "desperta" as linhas axiatonais* e facilita a reconexão às esferas energéticas superiores (Overself), facilitando a abertura a um (novo) caminho de uma (nova) energia mais divina e a sua manutenção. Com o Corpo de Luz ativo há maiores possibilidades de atrairmos acontecimentos e pessoas mais alinhadas com a nossa Essência que, em harmonia com o Todo, podem-nos abrir novas oportunidades de crescimento. A reconexão não obriga a uma vivência espiritual, mas a prática de valores espirituais ajudam a conservá-la no nível merecido.
Nota pessoal: a reconexão não é nenhum "sacramento" "que se faça uma vez na vida". A reconexão depende dos valores e da atitude que o livre arbítrio de cada um ditar. Para abrir o caminho à reconexão, além do "querer" fazê-la, é útil fazer 1 a 3 sessões de Frequências de Luz, que não sendo uma terapia de propósito reconectivo é uma terapia reconhectiva, para além dos seus propósitos terapêuticos, gerais e específicos. (ver AQUI o que são Frequências de Luz).

Um Corpo de Luz ativo aumenta a nossa energia a nível físico, a nossa claridade mental e uma sensação de calma e bem estar interior. Podemos inclusive ter insights, estados de consciência muito elevados e sensação de integração no Todo. Pode mesmo ajudar a desenvolver capacidades de cura e/ou psíquicas.
Qualquer que seja a profissão, ativar o Corpo de Luz vai trazer novas ideias e novas inspirações e maior facilidade na resolução de problemas e execução das tarefas. Conforme vamos ativando os centros do Corpo de Luz vamos ficando mais amorosos, mais compassivos, atraindo tais estados para a nossa vida.

Na área da saúde, não há doença física, mental, psíquica, mesmo espiritual, que resista a um Corpo de Luz ativo, sendo esta a fundamentação e o princípio da medicina e das terapias do futuro que os Trabalhadores da Luz e os da Última Hora devem começar a prepararem-se para exercer, se ainda não o estão fazendo. Continuar "comodamente" nos métodos e terapias exclusivas de um passado recente, ainda que bem sucedido, é um logro que só serve "forças ocultas" que não fazem escola da Nova Terra!

* - As Linhas Axiatonais são uma forma evolucionária dos meridianos de acupuntura que se unem à rede ou Malha planetária energética One Zone, existente em todo o Universo. Estas linhas não se limitam ao espaço e ao tempo, pois são abertas e acumulam energia de realidades supradimensionais, garantindo a circulação da Energia Estelar e a ligação à Árvore da Vida. Chamam-se axiais por serem verticais, e tonais por transportarem Som e Cor.

tlmv (+351) 91 925 2794 / 93 922 1557
SOMOS CHAMAS DIVINAS num corpo plasmado que acumulamos experiências em vidas sucessivas!
"é bom que aprendamos a movermo-nos na Quinta Dimensão porque a Terceira é presente passado e a Quarta, futuro próximo, está a cada dia mais intransitável."